13 de janeiro de 2013

Ambição espiritual

"Com a minha alma te desejei de noite e, com o meu espírito que está dentro de mim, madruguei a buscar-te; porque, havendo os teus juizos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça" (Is. 26:9).

Nossa alma e o nosso epírito tem que ter o desejo de Deus! Desejo de adorá-Lo, e de buscar a Sua face continuamente; Desejo de estar para sempre com o Senhor; Desejo de contemplá-Lo face a face e ouvir dos Seus lábios: "Vinde benditos de meu pai possuir por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mt 25:34).

Ambição é: Desejo desenfreado por riqueza, fama, glória etc.

Vivemos no mundo em que isso opera claramente. As pessoas estão vivendo em prol do reino desde mundo; estão buscando a prosperidade financeira, os bens desta terra. Desejam algo que as satisfaçam naturalmente.

Neste momento quero atentar para um outro tipo de ambição, que é a ambição espiritual.

A ambição espiritual é: O desejo desenfreado pelas coisas do alto e éclaro ,prestando sempre a Deus um culto racional ( Rm 12:1) Desejando ter ministérios, dons, talentos. É a entrega total da sua vida, colocando-a à serviço do reino de Deus. Temos que ambicionar o céu, temos que lutar a qualquer preço para conquistarmos aquela cidade, que nos foi prometida em João 14:1-3. Temos que ansiar, almejar, desejar entrar naquela cidade pelas portas.

Temos que ser ambiciosos, e desejarmos o crecimento espiritual.

Temos que fazer pedidos que toquem o coração de Deus. Pedidos que através deles o nome do Senhor seja exaltado e glorificado. Como o pedido de Ana em I Samuel 1:9-28. Ana pediu um filho para ofertá-lo ao Senhor, não foi pra se exibir diante de Penina. .la ambicionou (desejou) um filho porque queria ser mãe e também porque queria que esse filho fosse pra glória de Deus, e assim foi. Deus lhe deu Samuel que foi um profeta valoroso nas mãos do Senhor.

Pedro lá no livro de João 13:8,9; Faz uma declaração fantástica. Uma declaração de quem ambiciona as coisas do alto. Jesus estava lavando os pés dos discípulos e quando chegou a vez de Pedro, ele não queria deixar que o mestre lhe lavasse os pés. Jesus lhe disse: Se eu não te lavar, não tens partes comigo. Pedro entendeu e ambicionou algo mais quando disse: Não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. Ou seja, ele entendeu que para ter parte com Cristo tinha que ter os pés (lâmpada para meus pés e luz para os meus caminhos é a tua palavra Sl 119:5) alicerçados e lavados na palavra. As mãos, que simboliza trabalho, a cabeça que simboliza o entendimento tinham que está a serviço do mestre.

Todo o nosso ser tem que está á serviço do rei Jesus e o nosso maior desejo tem que ser o de fazer sempre a Sua vontade.

Quando, verdadeiramente, temos um encontro com Cristo, a nossa ambição, o nosso foco tem que estar em buscar o seu reino e sua justiça em primeiro lugar para depois as outras coisas serem acrescentadas (Mt 6:33).

Um dia eu desejei, eu ambicionei, de ter o conhecimento da palavra, e fiz a seguinte oração: Senhor me mostra na tua palavra coisas que Tu ainda não revelastes a ninguém. Uma noite no culto Deus usou um profeta, que não sabia da minha oração, nem em voz alta eu tinha pedido isso ao Senhor, só eu e o Senhor sabia. E aquele servo usado por Deus disse: Minha serva hoje eu estou te dando o que me pediste em relação a minha palavra. Eu glorifiquei ao Senhor e realmente para glória dele, Ele tem me mostrado na bíblia coisas que não aprendi no seminário, e sim, direto com o Senhor (Jer. 33:3).

É inadimissível uma pessoa que se diz crente, não ter o desejo pelas coisas do alto, não ter o desejo de crescer espiritualmente, não ter o desejo de dar o melhor para o Senhor. O mundo passa e a sua concupisciência, mas o que faz a vontade de Deus permanece para sempre (I Jo 2:17).

Portanto amados, busquem em Deus uma direção, um dom, um ministério, busque como serví-lo melhor, pois só Ele é digno do nosso esforço, da nossa adoração. Ele está pronto a se revelar a você, pois Ele diz em Sua palavra: "Buscar-me-ei e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jer 29:13).
Busque-O de todo o teu coração, desejando cumprir a Sua palavra em primeiro lugar, e com certeza Ele abrirá sobre vós os tesouros dos céus.

Cristina M. Silvano de Andrade // cris-silvano@hotmail.com

JESUS ESTÁ VOLTANDO! ARREPENDEI-VOS!